• Domingo, 26 Outubro 2025

Estrela derrotado em casa pelo Rio Ave

Imagem: Estrela da Amadora SAD

O Estrela da Amadora perdeu este sábado, na Reboleira, com o Rio Ave, por 2-1, em jogo da nona jornada da Liga. Paulo Moreira deu vantagem aos tricolores, aos 28 minutos, mas na segunda parte os golos de André Luiz, aos 50 m, e Vrousai, aos 72 m, garantiram o segundo triunfo do Rio Ave no campeonato.

O Estrela sofreu a terceira derrota consecutiva, depois dos desaires frente ao Gil Vicente (2-0) para o campeonato e Alpendorada (3-1) para a Taça de Portugal.

Já o Rio Ave depois de ter sido afastado da Taça pelo Sintrense (3-2), alcançou a segunda vitória na I Liga de futebol.

Na formação tricolor, o técnico João Nuno operou quatro mudanças em relação à derrota no terreno do Gil Vicente, com as entradas de Otávio, Jefferson Encada, Oumar Ngom e Marcus para os lugares de Bernardo Schappo, Montoia , Stoica e Rodrigo Pinho.

Já na equipa vila-condense o técnico Sotiris Silaidopoulos manteve o mesmo onze em relação ao triunfo sobre o Tondela (3-0).O início de jogo na Reboleira foi muito disputado, mas não teve ocasiões claras de golo.

Tremendamente eficaz, o Estrela da Amadora adiantou-se no marcador aos 28 minutos, na primeira vez que acertou na baliza do Rio Ave, por intermédio de Paulo Moreira a rematar cruzado de pé esquerdo, aproveitando uma sobra de bola na área.

A formação vila-condense tentou responder de pronto, mas Renan Ribeiro mostrou-se seguro entre os postes, travando o remate cruzado de André Luís. 

Até ao intervalo o Estrela continuou mais afoito no ataque, e Jorge Meireles teve boa chance para ampliar a vantagem, mas o remate do extremo, em zona frontal, saiu por cima da barra.

O treinador do Rio Ave mexeu na equipa para a segunda parte, com as entradas de Olinho e Liavas, e depois de Papakanellos, e acabou por conseguir reverter o resultado negativo.

No recomeço, voltou a ser o Estrela a ameaçar o 2-0, na sequência de um remate de Sidny Cabral para defesa apertada de Miszta para canto.

No entanto, o Rio Ave viria a chegar ao empate, aos 50 minutos, por André Luiz, a marcar à antiga equipa, na sequência de um remate em arco, a passe de Clayton, fazendo o quarto golo na I Liga.

E, aos 71, foi Vrousai a fazer o 1-2 de forma surpreendente, com uma arrancada pelo corredor direito e remate cruzado, após drible sobre Montoia, com Renan Ribeiro a parecer mal batido no lance.

O Estrela da Amadora, já com várias alterações na equipa, ainda voltou a colocar a bola dentro da baliza do Rio Ave perto do fim, através de um remate à boca da baliza de Kikas, mas o lance acabou por ser invalidado por posição irregular do avançado dos "tricolores".

Artigo Anterior
Miguel Frazão conquista medalha de ouro em Torneio de Barcelona
Artigo Seguinte
Rui Costa ganha 1.ª volta mas no dia 8 há mais

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Local | 2025