
O Estrela da Amadora perdeu este sábado, na Reboleira, com o Rio Ave, por 2-1, em jogo da nona jornada da Liga. Paulo Moreira deu vantagem aos tricolores, aos 28 minutos, mas na segunda parte os golos de André Luiz, aos 50 m, e Vrousai, aos 72 m, garantiram o segundo triunfo do Rio Ave no campeonato.
O Estrela sofreu a terceira derrota consecutiva, depois dos desaires frente ao Gil Vicente (2-0) para o campeonato e Alpendorada (3-1) para a Taça de Portugal.
Já o Rio Ave depois de ter sido afastado da Taça pelo Sintrense (3-2), alcançou a segunda vitória na I Liga de futebol.
Na formação tricolor, o técnico João Nuno operou quatro mudanças em relação à derrota no terreno do Gil Vicente, com as entradas de Otávio, Jefferson Encada, Oumar Ngom e Marcus para os lugares de Bernardo Schappo, Montoia , Stoica e Rodrigo Pinho.
Já na equipa vila-condense o técnico Sotiris Silaidopoulos manteve o mesmo onze em relação ao triunfo sobre o Tondela (3-0).O início de jogo na Reboleira foi muito disputado, mas não teve ocasiões claras de golo.
Tremendamente eficaz, o Estrela da Amadora adiantou-se no marcador aos 28 minutos, na primeira vez que acertou na baliza do Rio Ave, por intermédio de Paulo Moreira a rematar cruzado de pé esquerdo, aproveitando uma sobra de bola na área.
A formação vila-condense tentou responder de pronto, mas Renan Ribeiro mostrou-se seguro entre os postes, travando o remate cruzado de André Luís.
Até ao intervalo o Estrela continuou mais afoito no ataque, e Jorge Meireles teve boa chance para ampliar a vantagem, mas o remate do extremo, em zona frontal, saiu por cima da barra.
O treinador do Rio Ave mexeu na equipa para a segunda parte, com as entradas de Olinho e Liavas, e depois de Papakanellos, e acabou por conseguir reverter o resultado negativo.
No recomeço, voltou a ser o Estrela a ameaçar o 2-0, na sequência de um remate de Sidny Cabral para defesa apertada de Miszta para canto.
No entanto, o Rio Ave viria a chegar ao empate, aos 50 minutos, por André Luiz, a marcar à antiga equipa, na sequência de um remate em arco, a passe de Clayton, fazendo o quarto golo na I Liga.
E, aos 71, foi Vrousai a fazer o 1-2 de forma surpreendente, com uma arrancada pelo corredor direito e remate cruzado, após drible sobre Montoia, com Renan Ribeiro a parecer mal batido no lance.
O Estrela da Amadora, já com várias alterações na equipa, ainda voltou a colocar a bola dentro da baliza do Rio Ave perto do fim, através de um remate à boca da baliza de Kikas, mas o lance acabou por ser invalidado por posição irregular do avançado dos "tricolores".