• Sexta-feira, 19 Dezembro 2025

Instituição de Apoio Social de Bucelas comemorou 40 anos e teve direito a prendas

CMB

E voaram 40 anos! Fundada no dia 8 de dezembro de 1985, a Instituição de Apoio Social da Freguesia de Bucelas (IASBF) assinalou, esta quinta-feira, 40 anos de dedicação à comunidade. A celebração ficou marcada por dois momentos simbólicos e de grande relevância: a inauguração da remodelação do parque escolar e a bênção de dois novos veículos de transporte.

CMB

O parque escolar, requalificado com o apoio da Câmara Municipal de Loures, ganhou uma nova dinâmica, proporcionando um espaço mais seguro, moderno e atrativo para as crianças da creche e do pré-escolar. Já os dois veículos 100 % elétricos, adaptados ao transporte de pessoas em cadeira de rodas, vêm reforçar as condições de mobilidade e conforto dos utentes. A bênção foi presidida pelo padre Teodoro, num momento solene e emotivo, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, da vice-presidente, Sónia Paixão, e do presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos.

CMB

Na ocasião, Ricardo Leão enalteceu o trabalho social desenvolvido pela IASBF junto da população, desejando “que venham mais 40 anos com muita vitalidade, com muita resposta, porque esta população precisa, e eu sei que podemos contar convosco”. O autarca sublinhou “o orgulho imenso em todas as instituições do concelho que trabalham no setor social” e destacou o investimento de “4 milhões de euros de apoio às instituições que avançaram com as candidaturas ao PRR para que possamos ter um concelho mais inclusivo, com respostas sociais adequadas”.

CMB

Por sua vez, Hélio Santos deixou um “agradecimento à Instituição, pelo bem que faz em prol de todas as pessoas da freguesia de Bucelas”. Já a presidente da IASBF, Paula Pinto, reforçou a importância do trabalho coletivo, sublinhando que “todos juntos é que realmente conseguimos levar este projeto em frente, que é tão essencial para todos nós. Já fomos crianças, crescemos, somos adultos e chegaremos a idosos. E quando lá chegarmos merecemos ser acarinhados”.

CMB

As comemorações incluíram ainda dois momentos de teatro, protagonizados por funcionários da Instituição e pela Academia dos Saberes, turma de leituras encenadas, em parceria com o grupo de teatro 𝘖𝘴 𝘊𝘩𝘢𝘳𝘯𝘦𝘤𝘰𝘴, de Vila de Rei.

Artigo Anterior
PJ localiza cadáver de mulher…
Artigo Seguinte
Queluz vai receber a Passagem…

Relacionados