
A marcha atlética esteve em grande destaque na 21.ª edição da prova realizada em Santo António dos Cavaleiros/Loures e que contou com a participação de 125 atletas dos distritos de Lisboa, Aveiro, Leiria e Setúbal, e ainda de Espanha. A prova foi ganha, coletivamente, pela Escola Atletismo Moita Tejo com 167 pontos, seguida pelo Grupo Desportivo de São Domingos e pela Associação Cultural e Recreativa da Mealhada.
No escalão de seniores, destacaram-se Andreia Jesus, da Escola de Atletismo Moita Tejo, e Diogo Santos, do Clube Pedro Pessoa.
As provas decorreram num circuito de 500 metros, terminando junto à fachada do Pavilhão de Macau.

Mafalda Nogueira e Duarte Alves vencem Urban Obstacles
O Parque Papa Francisco foi cenário de mais uma edição da Urban Obstacles, uma desafiante corrida de obstáculos ao longo de oito quilómetros, em que os atletas colocaram à prova a força, a resistência e a capacidade de superação.
Cordas, lama e rampas fizeram parte do trajeto, que testou os limites físicos e mentais de quem se aventurou na competição. A energia e o espírito de entreajuda marcaram o ambiente ao longo de toda a prova.
Os mais novos também tiveram o seu momento, com a Kids Urban Obstacles, uma versão adaptada da corrida, com um percurso de três quilómetros e meio e obstáculos pensados especialmente para os mais pequenos.
Na categoria de Elite, Mafalda Nogueira e Duarte Alves sagraram-se vencedores da Urban Obstacles 2025, destacando-se entre centenas de atletas.
A iniciativa contou com o apoio da câmara de Loures e da União das Freguesias de Santa Iria de Azoia, São João da Talha e Bobadela.
