
O Sporting ganhou categoricamente ao campeão europeu PSG, por 2-1, e ficou próximo da qualificação direta na Liga dos Campeões em partida realizada esta terça-feira. Num vibrante Estádio José Alvalade, em duelo relativo à sétima e penúltima jornada da fase de liga única da prova milionária, a equipa de Rui Borges está agora muito próximo de conquistar o passaporte para os "playoffs".

O colombiano Luis Suárez foi a figura do jogo ao apontar os dois golos leoninos leoninos. Primeiro, aos 71 minutos, e já ao cair do pano, de cabeça, fixou o resultado em 2-1 já depois do golaço apontado por Khvicha Kvaratskhelia (79m).
No final do encontro, Luis Suárez analisou momento histórico do Sporting. «Sabíamos que tínhamos um jogo muito difícil pela frente, trabalh ámos da melhor maneira. Isto é também reflexão do trabalho que fizemos em Munique, aí infelizmente não conseguimos prémio. Depois de nos empatarem, soubemos aproveitar para dar uma noite mágica a esta gente que sempre nos apoia», disse Suárez, acrescentando: «O trabalho extraordinário é da equipa completa, do staff técnico. Sabíamos que íamos enfrentar o campeão europeu, também sabíamos que estávamos na nossa casa, queríamos respeitá-la, conseguimos! Demos uma enorme alegria à nossa gente, estou muito feliz», disse ainda o avançado leonino.
Na última jornada da competição, o Sporting visita o Athletic Bilbao no próximo dia 28.