• Terça-feira, 4 Novembro 2025

GRF Murches indignado com lance frente ao Criar-T

André Gaspar DR

O Grupo Recreativo e Familiar de Murches emitiu um comunicado onde manifesta forte indignação pelo que aconteceu frente ao Criar-T, em jogo a contar para a 5.ª jornada da Zona Sul da 2.ª Divisão Nacional de hóquei em patins.

O clube denuncia uma agressão ao capitão André Gaspar, que necessitou de assistência hospitalar, e pede clareza à Federação Portuguesa de Patinagem quanto a comportamentos que, segundo o comunicado (em baixo), colocam em causa os valores do desporto e a integridade física dos atletas.

"𝑬𝒎 𝒏𝒐𝒎𝒆 𝒅𝒐 𝑷𝒓𝒆𝒔𝒊𝒅𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒆 𝒆𝒎 𝒉𝒐𝒏𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝑮𝑹𝑭 𝑴𝒖𝒓𝒄𝒉𝒆𝒔, expressamos a nossa 𝒕𝒐𝒕𝒂𝒍 𝒊𝒏𝒅𝒊𝒈𝒏𝒂çã𝒐 perante o sucedido no jogo de ontem, dia 1 de novembro, frente ao Criar-T, a contar para a 5ª jornada da 2ª Divisão Nacional. Minutos antes da 𝒂𝒈𝒓𝒆𝒔𝒔𝒂̃𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒐𝒃𝒓𝒊𝒈𝒐𝒖 o nosso capitão, 𝑨𝒏𝒅𝒓𝒆́ 𝑮𝒂𝒔𝒑𝒂𝒓, a receber 𝒂𝒔𝒔𝒊𝒔𝒕𝒆̂𝒏𝒄𝒊𝒂 𝒉𝒐𝒔𝒑𝒊𝒕𝒂𝒍𝒂𝒓, 𝒐 𝒎𝒆𝒔𝒎𝒐 𝒊𝒏𝒅𝒊𝒗𝒊́𝒅𝒖𝒐 𝒋𝒂́ 𝒉𝒂𝒗𝒊𝒂 𝒑𝒓𝒐𝒕𝒂𝒈𝒐𝒏𝒊𝒛𝒂𝒅𝒐 𝒖𝒎 𝒄𝒐𝒎𝒑𝒐𝒓𝒕𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒂𝒏𝒕𝒊𝒅𝒆𝒔𝒑𝒐𝒓𝒕𝒊𝒗𝒐 𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒆𝒔𝒔𝒊𝒗𝒐, que merecia intervenção imediata. Nesse lance, viu o cartão azul — num 𝒈𝒆𝒔𝒕𝒐 𝒄𝒍𝒂𝒓𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒔𝒆𝒎 𝒊𝒏𝒕𝒆𝒏𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒅𝒆 𝒅𝒊𝒔𝒑𝒖𝒕𝒂𝒓 𝒂 𝒃𝒐𝒍𝒂 e que, com alguma relutância, 𝒑𝒐𝒅𝒆𝒓𝒊́𝒂𝒎𝒐𝒔 𝒂𝒕𝒆́ 𝒄𝒐𝒏𝒔𝒊𝒅𝒆𝒓𝒂𝒓 𝒖𝒎𝒂 𝒕𝒆𝒏𝒕𝒂𝒕𝒊𝒗𝒂 𝒅𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒆𝒔𝒔𝒂̃𝒐.

Infelizmente, 𝒏𝒂̃𝒐 𝒆́ 𝒂 𝒑𝒓𝒊𝒎𝒆𝒊𝒓𝒂 𝒗𝒆𝒛 𝒒𝒖𝒆 𝒐 𝒎𝒆𝒔𝒎𝒐 𝒊𝒏𝒅𝒊𝒗𝒊́𝒅𝒖𝒐 𝒆́ 𝒂𝒔𝒔𝒐𝒄𝒊𝒂𝒅𝒐 𝒂 𝒆𝒔𝒕𝒆 𝒕𝒊𝒑𝒐 𝒅𝒆 𝒂𝒕𝒊𝒕𝒖𝒅𝒆𝒔, completamente contrárias aos valores do desporto e ao respeito entre atletas.

𝑶 𝑮𝑹𝑭 𝑴𝒖𝒓𝒄𝒉𝒆𝒔 𝒑𝒆𝒅𝒆 𝒄𝒍𝒂𝒓𝒆𝒛𝒂 𝒂̀ 𝑭𝒆𝒅𝒆𝒓𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒖𝒈𝒖𝒆𝒔𝒂 𝒅𝒆 𝑷𝒂𝒕𝒊𝒏𝒂𝒈𝒆𝒎 e atenção redobrada a comportamentos que mancham o jogo e colocam em risco a integridade física dos jogadores.

Em honra do nosso capitão, da nossa equipa e dos valores que defendemos, reafirmamos o nosso compromisso com um hóquei digno, justo e respeitador."

Refira-se que o Criar-T venceu a partida por 5-3.

https://www.facebook.com/reel/1768455970469401

https://www.facebook.com/reel/1768455970469401

Artigo Anterior
Nilton Varela e Estrela da Amadora chegam a acordo e encerram diferendo
Artigo Seguinte
José Sousa deixa Real SC SAD

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Local | 2025