
A Yellow Star Company apresenta a partir do dia 1 de novembro no Auditório Taguspark, em Oeiras, “Pocahontas, um espetáculo que promete emocionar o público ao revisitar uma das mais icónicas lendas da história americana.
Baseada na vida da jovem indígena da tribo Powhatan, na Virgínia, “Pocahontas” apresenta uma protagonista doce, mas destemida e independente — uma verdadeira dor de cabeça para o seu pai, o Grande Chefe Powhatan. Em tempos de conflito e invasão, quando os colonos ingleses ameaçam as terras indígenas, Pocahontas ergue-se como símbolo de paz e humanidade.
No momento em que vários colonos são condenados à morte, a jovem intervém e implora ao pai que ponha fim à violência. Entre os prisioneiros está John Smith, que, após ser salvo, jura amizade eterna à tribo e à própria Pocahontas. Dessa ligação nasce uma história de amor intensa e proibida, marcada pelo preconceito e pelo choque entre duas culturas.
Com direção artística e texto de Paulo Sousa Costa e encenação de João Didelet, o elenco é composto por Andreia Brito, João Vilas, Luís Oliveira, Luís Pacheco, Mário Oliveira, Miguel Santiago, Noua Wong e Quimbé.
“Pocahontas” estará em cena no Taguspark até 31 de janeiro com sessões aos sábados e feriados, às 15h30, e domingos às 11h30.
Os bilhetes têm um custo de 15 euros e podem ser adquiridos na Bol, pelo número 938 339 850 ou o email bilheteirataguspark@yellowstarcompany.com.
O dia de estreia irá contar com uma sessão especial de Halloween com um concurso de disfarces para crianças após o espetáculo onde serão eleitos 4 vencedores. Todas as crianças que participarem recebem um prémio.
Inscreva o seu filho aqui!
