
O encontro de Bandas Filarmónicas de Oeiras decorreu no passado fim de semana e ofereceu grande animação a Carnaxide. Organizado este ano pela Associação Humanitária dos Bombeiros de Linda-a-Pastora e, além das atuações musicais, o evento incluiu ainda workshops e debates sobre temas fundamentais para o universo das bandas filarmónicas.

Participaram neste encontro a Banda da Liga dos Amigos de Castelo Novo, a Orquestra de Sopros da Sociedade Filarmónica e Fraternidade de Carnaxide, a Banda da Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense, a Banda Filarmónica do Grupo Solidariedade Musical e Desportiva de Talaíde, Orquestra de Sopros da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, a Banda da Academia Musical Oeirense, a Banda da Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo e os anfitriões, a Orquestra da Escola de Música - Assoc. Humanitária Bombeiros Voluntários Linda a Pastora.
Este festival bienal promove a música filarmónica e dá palco às bandas do concelho, incentivando a troca cultural, o convívio entre músicos e a valorização da música instrumental.
O evento pretende dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas Bandas Filarmónicas de Oeiras, reconhecendo o seu contributo para o ensino da música, o desenvolvimento artístico e a oferta cultural no concelho.