• Terça-feira, 28 Outubro 2025

Residência Universitária de Estudantes do ISCTE-Sintra nasce em março de 2026

Imagem: Grupo Casais

Paredes meias com o estádio do Sport União Sintrense vai nascer até março de 2026 a Residência Universitária de Estudantes do ISCTE-Sintra.

Trata-se de uma infraestrutura moderna e sustentável com um total de 197 camas distribuídas por apartamentos de diferentes tipologias. O projeto inclui ainda um HUB Tecnológico destinado à integração entre startups, estudantes e comunidade local, de modo a promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas e de inovação. Um ponto que não deixa de ser relevante: a residência incluirá também unidades adaptadas a estudantes com mobilidade reduzida.

O Sport União Sintrense está também aliado à residência com o acesso a programas desportivos e recreativos do clube. 

Este projeto representa um investimento total de 19 milhões de euros, sendo investidos 12,7 milhões na residência, financiados pelo PRR, e 6,2 milhões investidos no HUB Tecnológico, financiado pelo Portugal 2030. Para o seu desenvolvimento, foram reunidos esforços entre o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, a Câmara Municipal de Sintra, o Sport União Sintrense e diversas associações culturais, recreativas e desportivas de Sintra.

Registe-se que o Grupo Casais concluiu a montagem do primeiro piso desta obra sintrense.

Artigo Anterior
Rali de Lisboa arranca esta sexta-feira
Artigo Seguinte
Carnaxide recebeu bandas filarmónicas de Oeiras

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Local | 2025