
Sem vencer desde Agosto, a formação do 1.º Dezembro queria aproveitar o fator casa para ultrapassar o Belenenses, que seguia, bem posicionado, no segundo lugar da tabela. O equilíbrio foi a nota dominante na primeira metade, onde as duas equipas estiveram sempre em busca da vantagem. O primeiro momento de tensão surgiu aos 16 minutos, quando Jorge Bernardo cobrou um livre lateral e Pedro Gaio, de cabeça, obrigou o guardião do Belenenses a uma defesa apertada.
No entanto, foi a equipa do Restelo que se colocou na frente do marcador e apontou o único golo da tarde: aos 38 minutos, Evandro fugiu pela esquerda, entrou na área e, junto à linha de fundo, cruzou rasteiro para trás, encontrando Afonso Afonso, solto, que disparou para o fundo das redes do 1º Dezembro.
No segundo tempo, o Belenenses soube gerir a vantagem alcançada na etapa inicial e foi sempre a equipa que esteve mais perto de marcar. Apesar das tentativas de reação por parte dos locais, foi a formação de Belém que mostrou argumentos válidos para conquistar os três pontos. David Rebelo, Evandro e Eduardo Souza foram protagonistas de boas ocasiões para dilatar o resultado, mas o triunfo do Belenenses acabou por ficar selado pela margem mínima.
Com esta vitória o Belenenses segue na segunda posição com 16 pontos, enquanto o 1º Dezembro está na sexta posição com 9.
FICHA DE JOGO
SU 1º DEZEMBRO 0-1 CF BELENENSES (0-1 ao intervalo)
Liga 3 Placard
Estádio do Real Sport Clube
8.ª jornada - Série B
Equipa de arbitragem
Árbitro: João Soares
Árbitros assistentes: Bruno Costa e Ulisses Nascimento
Quarto árbitro: Rodrigo Varela
1.º DEZEMBRO: João Oliveira; António Infante (Jordy Arroyo, 55'), Caiser Gomes, Lassana Mané (Diawara, 46'), Edu Borges (Diogo Cardoso, 88') e Jorge Bernardo (cap.); Pedro Gaio, Vitó Ferreira e Pavlos Karvounis (Ulisses Tavares, 58'); Harramiz (Miguel Abreu, 46') e Jan Dahlke.
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Pedro Ramos, Lisandro e Jonas.
Treinador: Pedro Caneco
Disciplina: cartão amarelo para António Infante (17'), Jan Dahlke (60'), Pavlos Karvounis (60'), João Oliveira (85'), Jorge Bernardo (96')
BELENENSES: Guilherme Oliveira; Miguel Bandarra, Nuno Tomás (cap.), César e Evandro; Diogo Paulo (Teixeira, 91'), Afonso Afonso (Afonso, 75'), Diogo Leitão (Rebelo, 61') e Tiago Morgado; Midana Sambú (Dudá, 62') e João Paredes (Eduardo, 75').
Suplentes não utilizados: Gonçalo Pinto, Wilson, Cuca e Lucas.
Treinador: Tiago Zorro
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Paulo (14'), Diogo Leitão (56'), Nuno Tomás (81')
Golos: 0-1 por Afonso Afonso (38')