
Dois homens de 18 e 19 anos foram detidos por elementos da Divisão Policial de Oeiras por serem suspeitos da prática de dois crimes de roubo agravado, bem como de abuso de cartão de pagamento, posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes.
Os factos ocorreram, quando duas vítimas aguardavam transporte. O assalto aconteceu quando um dos suspeitos exibiu uma faca de grandes dimensões (aproximadamente 30 cm), levando as vítimas a fornecer dados de desbloqueio e permitindo a subtração de vários artigos, tendo os suspeitos posteriormente encetado fuga. Foi ainda apurado que, já após o roubo, os suspeitos utilizaram o cartão de débito de uma das vítimas num estabelecimento de restauração para fazer pagamentos.
Com base em informação recolhida através de diligências de investigação, foram abordados dois indivíduos com características coincidentes com as descritas pelas vítimas, tendo sido recuperados diversos bens subtraídos, incluindo um Tablet PC, um disco externo, auscultadores, um cartão de débito e um cartão de cidadão pertencentes às vítimas.
Na posse de um dos detidos foi ainda apreendido produto suspeito de ser estupefaciente, bem como material associado ao seu consumo/acondicionamento, num total de cerca de 90 doses individuais de haxixe e liamba. Ao outro detido foi apreendida uma faca (arma branca classificada como proibida), bem como uma balaclava e um telemóvel, sendo-lhe imputado também o crime de detenção de arma proibida. Os arguidos foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.