
A Divisão Policial da Amadora deteve, numa farmácia na freguesia da Mina de Água, um homem, de 37 anos, suspeito da prática do crime de furto qualificado. Durante ação de patrulhamento, os polícias detetaram o vidro da montra partido e observaram o suspeito no interior, envergando roupa escura e com o rosto parcialmente coberto. O indivíduo encontrava-se a remexer diversos objetos e a danificar zonas de acesso da farmácia, numa tentativa de criar rotas de fuga.
Perante a evidência do crime em curso, a PSP emitiu ordens para que o suspeito abandonasse o local, as quais foram ignoradas. Graças à rápida coordenação operacional, todas as saídas foram cercadas, permitindo a entrada imediata no estabelecimento e a interceção do suspeito no interior.
Na posse do detido foram encontrados e apreendidos um pé-de-cabra, um alicate de corte e uma bolsa tiracolo, instrumentos presumivelmente utilizados no arrombamento. O interior da farmácia apresentava-se totalmente revolvido, com caixas registadoras abertas, objetos dispersos pelo chão e danos significativos em acessos e estruturas.
O detido, referenciado por esta Polícia pela prática reiterada de crimes contra a propriedade, foi constituído arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência e transportado para o Comando Metropolitano de Lisboa, ficando a aguardar apresentação a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Amadora, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.