
Dez pessoas suspeitas de pertencerem a um grupo organizado dedicado a assaltos violentos a residência de luxo na zona de Cascais foram detidos na manhã desta terça-feira por elementos da Polícia Judiciária. Os assaltantes foram detidos numa megaoperação levada a cabo pela PJ em Loures.
Segundo avança a SIC Notícias, a operação teve como alvo um bairro identificado como o centro logístico da quadrilha, composta maioritariamente por elementos da mesma família. O grupo atuava sobretudo em Cascais, onde se fazia passar por elementos da PJ, usando fardas semelhantes às oficiais e exibindo mandados de busca falsificados, os suspeitos conseguiam entrar nas habitações sem levantar suspeitas. Os suspeitos usavam armas verdadeiras para intimidar os moradores.
Elevadas quantias em dinheiro, relógios de luxo e joias de alto valor eram os alvos dos meliates. A PJ prossegue agora as diligências para apurar a total dimensão da rede, a proveniência das armas utilizadas e o destino final dos bens roubados. Os detidos serão ser presentes a tribunal para aplicação de medidas de coação.