
O triatlo português está de parabéns! Vasco Vilaça, triatleta da Amadora e do Benfica, conquistou este domingo a medalha de bronze no Campeonato do Mundo depois de ter alcançado o quinto lugar na prova de Wollongon, na Austrália.
Com o tempo de 1h43m44s, o atleta olímpico, de 24 anos, foi quinto classificado na finalíssima, que decorreu em Wollongong, na Austrália, confirmando o lugar no pódio na classificação geral, com um total de 3690,12 pontos.
Com quatro presenças entre os três melhores participantes nas oito etapas do circuito, Vasco Vilaça obteve um resultado histórico. Numa mensagem dirigida aos adeptos encarnados, o triatleta agradeceu o apoio que tem sentido desde sempre.
"Acabei a finalíssima do Campeonato do Mundo de triatlo, e depois de uma série mundial com quatro pódios, consegui ficar no terceiro lugar. É a primeira vez que consigo o bronze no Campeonato do Mundo", afirmou o atleta amadorense que já havia conquistado a medalha de prata na etapa da etapa de Yokohama do Mundial.
"Um sonho tornado realidade e não teria sido possível sem o Benfica, sem o projeto olímpico e sem os adeptos. Portanto, muito obrigado! É uma honra poder trazer o Benfica pelo mundo fora e ganhar medalhas mundiais sempre com o Benfica ao peito. Muito obrigado por todo o apoio", referiu.