
Os "Monólogos da Vagina” estão prestes a despedir-se do palco. Se ainda não teve oportunidade de assistir a esta comédia que convida o público a refletir e rir sobre a experiência feminina, pode assisti-la no Auditório Taguspark, em Oeiras, até 16 de novembro.
A peça escrita pela autora norte-americana Eve Ensler e estreada em 1996, surge em Portugal pelas mãos da Yellow Star Company com encenação de Paulo Sousa Costa. Esta última versão conta com as interpretações de Olivia Ortiz, Maria Sampaio e Marta Melro.
Baseado em testemunhos reais, o espetáculo mistura relatos intensos e cómicos que revelam diferentes formas de viver a experiência feminina, abordando temas como sexo, prostituição, imagem corporal, amor, estupro, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento, orgasmo e até a diversidade de nomes dados à vagina.
Considerado um fenómeno mundial desde a sua estreia, “Monólogos da Vagina” já contou em Portugal com interpretações de atrizes como Teresa Guilherme, Vera Kolodzig, Júlia Pinheiro, Carla Andrino, Paula Neves, Joana Amaral Dias, entre outras.
A temporada final desta peça vai estar em cena no Taguspark até 16 de novembro com sessões de quinta-feira a sábado (com exceção do dia 15), às 21h30, e domingos às 16h.
Os bilhetes estão à venda em bol.pt.