
A Câmara Municipal de Sintra está a realizar um investimento superior a 4 milhões de euros na recuperação e valorização do seu parque habitacional municipal, uma intervenção que abrange mais de 150 fogos distribuídos por várias freguesias do concelho.
Atualmente, 85 fogos encontram-se já em obra ou em fase de conclusão, representando a etapa mais avançada deste plano de reabilitação. De acordo com a autarquia, estes trabalhos deverão estar concluídos ainda durante o primeiro semestre do ano.
Está previsto o arranque, também no primeiro semestre, de três novas empreitadas que irão abranger 17 fogos municipais no Bairro 1.º de Maio, em Massamá e Monte Abraão, bem como 55 fogos dispersos por diversas freguesias do concelho. Estas novas intervenções representam um investimento adicional superior a 1,7 milhões de euros.
A vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra e responsável pelo pelouro da Habitação, Andreia Bernardo, visitou recentemente vários fogos em reabilitação, destacando a importância deste investimento para o concelho. “A Câmara de Sintra está a reforçar o investimento na melhoria do parque habitacional. O objetivo é garantir melhores condições de habitabilidade, segurança e conforto às famílias sintrenses”, sublinhou.
