• Domingo, 23 Novembro 2025

School of Rock reforça presença em Portugal com nova escola em Algés

A rede internacional School of Rock continua a expandir-se em Portugal e acaba de abrir as portas da sua mais recente unidade, em Algés-Miraflores, há cerca de um mês. O projeto é dedicado ao enriquecimento de vidas através da música e experiências inerentes ao seu desenvolvimento, num ambiente de comunidade e pertença.

“Algés tem uma energia cultural forte e um público muito ligado à música. Queríamos criar um espaço onde não só se aprende a tocar, mas também a fazer parte de uma banda — viver a música de forma prática e divertida”, explica Nuno Moreira, fundador da unidade.

“Não ensinamos música para dar concertos; damos concertos para ensinar música!”, a escola segue um método único e patenteado: aprendizagem musical baseada na performance em grupo, com regulares actuações ao vivo, que visam desenvolver não só os conhecimentos musicais e técnicas instrumentais, como o desenvolvimento de princípios como espírito de equipa, confiança, compromisso, integridade ou criatividade, num espaço seguro e dedicado.

A School of Rock - Algés Miraflores - conta com programas dedicados e optimizados para todas idades, segmentando-os de modo a adequar a comunicação e facilitar a interacção social: Little Wings é um programa dedicado a crianças entre os 3 e os 5 anos; Rookies dos 6 aos 8; Rock 101 dos 8 aos 12 anos, Performance dos 12 aos 18 e Adult dos 18 aos 118. Além destes programas “core”, a escola tem uma enorme variedade de oferta de cursos complementares como “Choir” ou “Songwriting”, programas de mérito como “House Band” ou “Master Band”, e ainda eventos que visam levar a experiência além das instalações como “Rock the Schools” e “Rock the Company”.

O ano lectivo está dividido por temporadas temáticas cujo ciclo culmina com concertos, onde as bandas de diversas School of Rock sobem a palco num espectáculo enérgico e dinâmico.

A ligação da School of Rock a eventos de renome é já conhecida: marcando presença nas últimas duas edições do Rock in Rio Lisboa, a escola teve inclusive o seu palco próprio onde 270 alunos vindos de várias unidades de diferentes países mostraram o seu talento e animaram a tarde de quem por lá aquecia os motores para os nomes principais: “Foi incrível! A energia foi contagiante, ver os alunos naquele palco é um momento de enorme orgulho e emoção.”, relembra Nuno Moreira.

A escola tem já garantida a sua presença na próxima edição do festival em 2026, e não descarta marcar presença noutros grandes festivais: “Estamos sempre disponíveis para participar em eventos que deem palco aos nossos alunos. Sempre que houver essa oportunidade, lá estaremos com todo o entusiasmo”, garante.

Artigo Anterior
“Songs from the Stage &…
Artigo Seguinte
Mercado de Natal em Agualva…

Relacionados