
Ricardo Leão venceu as eleições autárquicas à Câmara de Loures pelo PS com maioria absoluta (43,83%) renovando o seu mandato por mais quatro anos e assegurando seis vereadores.
Chega foi segundo com 20,67% dos votos e dois vereadores. O mesmo número de vereadores foi conseguido pela coligação PPD/PSD-CDS-PP com 14,86% seguido da CDU com 10,97% e a conquista de um vereador na Câmara.
"Obrigado Loures pela Vitória! Obrigado Loures pelo Reconhecimento! Obrigado Loures pela Confiança! Hoje Loures afirmou que, fazer política para as pessoas e com as pessoas, foi a Aliança certa, ao conceder-nos uma maioria absoluta, fazendo de Loures o maior concelho socialista do país.", afirmou Ricardo Leão.
E continua "Governar com as pessoas, cumprindo os compromissos e a palavra dada, decidir com coragem, com justiça, para todos, com direitos e com deveres iguais, com regras, são o garante de um futuro melhor, de um concelho que é de todos, que é para todos e onde todos, sem exceção, viverão melhor; é isso que quero para Loures, é nisso que acredito e não me desviarei um milímetro de governar com as pessoas e para as pessoas."

Bucelas - Hélio Santos (PS)
Camarate, Unhos e Apelação - Renato Alves (PS)
Fanhões - Jorge Simões (CDU)
Loures - Eugénio Oliveira (PS)
Lousa - Lino Franco (PSD)
Moscavide e Portela - Ricardo Lima (PS)
Sacavém e Prior Velho - Carlos Gonçalves (PS)
S. Iria da Azóia, S. João Talha e Bobadela - Samuel Saldanha (PS)
Santo Antão e São Julião do Tojal - José Julio Pinto (CDU)
Santo António dos Cavaleiros e Frielas - Jorge Silva (PS)