
Quinto caso de violência registado na região de Lisboa nos últimos dias. Um homem deu entrada na madrugada desta segunda-feira no Hospital Amadora-Sintra com ferimentos de bala no joelho.
O homem de 27 anos deu entrada no Hospital Fernando da Fonseca cerca da uma e meia da manhã, sendo o quinto caso do género no espaço de cerca de uma semana.
Já no domingo de manhã, um jovem de 19 anos, ferido por arma de fogo no abdómen, foi deixado à porta do Amadora-Sintra. Na madrugada de quarta-feira, na Cova da Moura (Amadora), um homem foi baleado na zona da barriga, tendo sido transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, depois de ter sido assistido no local por uma equipa do INEM, que o considerou ferido grave.
Na terça-feira à noite já tinham ocorrido outros dois casos. Um homem foi baleado na zona do peito na Estrada militar e, depois de assistido no local, foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra, e um outro homem, de 23 anos, deu entrada no mesmo hospital com ferimentos provocados por arma de fogo nas pernas e no braço direito. A PSP desconhece se as duas situações estão relacionadas.