• Quarta-feira, 5 Novembro 2025

Homem fortemente indiciado de homicídio na Amadora

DR

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve um cidadão estrangeiro de 23 anos, fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio com uso de arma de fogo, ocorrido no passado dia 1 de abril de 2024 no interior do bairro da Quinta da Lage, na Amadora, provocando a morte de um homem de 28 anos.

As diligências realizadas após o conhecimento da notícia do crime permitiram estabelecer que o crime praticado esteve relacionado com atividades ilícitas relacionadas com o tráfico de estupefacientes, nomeadamente com a disputa de espaços para a venda de substância estupefaciente a retalho, para além de terem permitido ainda a identificação do agressor que, após a prática dos factos, adotou um comportamento de fuga às autoridades policiais, motivo pelo qual foi emitido pedido de paradeiro pela PJ, e mandados de detenção fora de flagrante delito nacionais e europeus, pela autoridade judiciária titular do inquérito, afeta à comarca de Lisboa Oeste – Amadora.

No passado dia 02 de novembro de 2025, o suspeito veio a ser localizado e detido em flagrante delito pela PSP por permanência irregular em território nacional. Após ter sido presente às autoridades judiciárias para interrogatório, foi restituído à liberdade, tendo vindo seguidamente a ser detido pela PJ pela suspeita da prática dos crimes de homicídio e detenção e uso de arma proibida.

Presente às autoridades judiciárias na comarca de Lisboa Oeste – Amadora, para interrogatório judicial na passada terça-feira, foi-lhe aplicada a medida coativa de prisão preventiva.

Artigo Anterior
Nilton Varela na mira do…
Artigo Seguinte
MUDE homenageia António Variações

Relacionados