
O Teatro Experimental de Cascais estreia no dia 27 de fevereiro “O Quarto”, adaptação da primeira peça de Harold Pinter.
Chega a Cascais pelas mãos de Ricardo Neves-Neves naquela que é a primeira colaboração com o TEC.
“Num espaço seguro, de conforto e segurança, instala-se gradualmente uma ameaça silenciosa. Em “O Quarto”, Harold Pinter revela com rigor a fragilidade das relações humanas e o medo do Outro, construindo um universo onde a violência se manifesta através do silêncio, do humor e de um crescente ambiente que é ao mesmo tempo absurdo e sufocante.”, lê-se na sinopse.
A peça conta a história de Rose e Bert que vivem num quarto alugado numa rotina marcada pela repetição e pelo isolamento.
“À medida que diferentes visitas interrompem esse quotidiano fechado, o espaço torna-se progressivamente instável, revelando um passado que perturba e destrói o presente, sem nunca oferecer respostas sobre quem as personagens foram ou são. Num contexto marcado pelo isolamento, pela insegurança e pela dificuldade de comunicação, O Quarto expõe mecanismos de exclusão e controlo que continuam a atravessar a sociedade contemporânea.”
Escrito por Miguel Graça e encenado por Ricardo Neves-Neves, traz no elenco Elsa Galvão, Hugo Narciso, Igor Regalla, Joana Castro, Luiz Rizo, Teresa Faria e Sérgio Silva como voz off.
“O Quarto” vai estar em cena no TEC até 29 de março de quarta-feira a sábado, às 21h, e domingos às 16h.
Os bilhetes estão à venda online e têm um custo de 15 euros.