
Nani, que em dezembro de 2024 tinha deixado o Estrela da Amadora, assinou com o FC Aktobe, um dos emblemas com maior história do Cazaquistão que conquistou cinco títulos nacionais, duas Supertaças e duas Taças. O contrato estende-se até final da presente temporada. Através de comunicado, a assessoria de Imprensa de Nani avança que o "acordo contempla, ainda, um papel alargado no projeto de desenvolvimento do clube".
"Estou muito entusiasmado com este novo projeto e com a possibilidade de ajudar a desenvolver o futebol no clube e no Cazaquistão. O FC Aktobe tem excelentes condições e receberam-me muito bem, sinto que juntos podemos trabalhar para elevar o clube, não só no seu país, mas também internacionalmente", afirmou.
Recorde-se que Amadora, Nani cumpriu formação no Real SC e Sporting e com apenas 21 anos rumou ao Manchester United. Seguiu-se aindaFenerbahçe, Valencia, Lazio, Sporting (de novo), Orlando City, Venezia, Melbourne City e Adana Demirspor. Regressou ao seu Estrela em 2024 mas foram poucos meses nos tricolores onde anunciou o final da carreira.