
Junta de Freguesia da União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação informa a população de que, perante a gravidade das recentes intempéries que assolaram o nosso território, foi tomada a decisão de cancelar o Corso de Carnaval. Embora este seja um momento de celebração muito aguardado, a situação de emergência que atravessamos exige de nós o maior sentido de responsabilidade e a concentração total de esforços naquilo que é verdadeiramente essencial: o apoio às nossas famílias.
Em comunicado, a Junta de Freguesia avança que "atualmente enfrentamos as consequências de cheias e desabamentos que resultaram em 70 pessoas desalojadas. Perante este cenário de incerteza, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Loures assumiram o compromisso imediato de garantir que ninguém fique desamparado, estamos a mobilizar toda a estrutura logística para assegurar abrigo, alimentação e apoio direto a cada uma destas famílias, trabalhando ininterruptamente para minimizar o impacto desta catástrofe nas suas vidas".
Acreditamos que a dignidade e o bem-estar dos nossos vizinhos devem estar acima de qualquer festividade. É nestes momentos de dificuldade que se manifesta a verdadeira força de uma comunidade, por isso, a missão prioritária da Junta de Freguesia é estar no terreno, ao lado de quem mais precisa.