• Quarta-feira, 4 Fevereiro 2026

Manchester United despede Rúben Amorim

Imagem: Manchester United

Ponto final na ligação Manchester United-Rúben Amorim. Ruben Amorim foi esta segunda-feira demitido do cargo de treinador do Manchester United. O treinador português reuniu-se com Jason Wilcox e Omar Berrada, respetivamente o diretor de futebol e CEO do clube inglês, e o divórcio foi mesmo consumado.
Rúben Amorim, recorde-se, chegou ao clube inglês em novembro de 2024. Em 63 jogos ganhou 24, empatou 18 empates e perdeu 21.
Em comunicado os red devils referem que "com a equipa na sexta posição da Premier League, a direção do clube, a contragosto, tomou a decisão de que este é o momento certo para fazer uma mudança. Esta solução dará a melhor oportunidade ao clube de alcançar a melhor colocação possível na Premier League.”
O antigo futebolista e atual treinador dos sub-18, Darren Fletcher, vai dirigir a equipa no encontro frente ao Burnley, marcado já para quarta-feira. Ruben Amorim deixa os red devils em sexto lugar da Premier League, com oito vitórias, sete empates e cinco derrotas, tendo já sido eliminado da Taça da Liga, logo na segunda eliminatória, frente ao modesto Grimbsy Town, do quarto escalão. Na Taça de Inglaterra, o United defronta o Brighton no dia 11 de janeiro, a contar para a 3.ª eliminatória.
Durante os 14 meses que esteve à frente dos red devils, Amorim investiu 282,5 milhões de euros em reforços, com destaque para Benjamin Sesko (76,5 milhões de euros), Bryan Mbuemo (75) e Matheus Cunha (74,2). O defesa esquerdo Patrick Dorgu (30), o guarda-redes Senne Lammens (21) e os defesas centrais Diego León (4) e Ayden Heaven (1,8) foram outros reforços do plantel do histórico clube.

Artigo Anterior
Aldeia Presépio anima a Paróquia…
Artigo Seguinte
Sociedade de Instrução e Recreio…

Relacionados