• Domingo, 22 Fevereiro 2026

Mafra derrotado na deslocação a Amarante

FPF

O Amarante FC conquistou os primeiros três pontos na fase de Apuramento de Campeão da Liga 3 Placard, este sábado, ao bater o CD Mafra, com um golo solitário de Tiago Ventura (21’). Os visitantes não perdiam desde 9 de novembro (no Restelo), incluindo nove jogos desta competição. Equipas com um jogo em atraso, devido aos temporais – nas duas jornadas anteriores, ambas apenas defrontaram o Varzim, o Amarante FC perdeu fora (1-2) e o CD Mafra venceu em casa (1-0) –, entraram decididas a manter-se em posição privilegiada na classificação, jogando com grande intensidade desde o primeiro minuto.

Conseguindo impor mais velocidade nas transições ofensivas, o Amarante FC chegou ao golo (21’), depois de ter desperdiçado as duas ocasiões mais claras (4’ e 16’), através de Arome e Rui Pedro. No 1-0, Camara hesitou, perdeu a bola para Saint-Louis já perto da linha final e o estadunidense, com um passe longo, assistiu Tiago Ventura para o (neste jogo) lateral-direito atirar de forma que a bola levasse tudo e todos à frente até à rede.

Após o intervalo, com as alterações operadas, o CD Mafra conseguiu ser mais perigoso, depois de um recomeço em falso, no qual Rui Pedro (47’) e Tiago Ventura (48’, duas vezes) podiam ter aumentado a vantagem amarantina. Mas foi a vez de aparecer no jogo o guarda-redes Martim Duarte, capaz de defender tudo e mais alguma coisa. Opôs-se a um remate de longe de Lénio que lhe bate à frente (59’); fechou o ângulo a Francisco Ferreira com perfeição (62’); impediu novamente este mafrense de finalizar ao segundo poste, com uma mancha enorme (90’) e ainda evitou o autogolo de Vivas com um golpe de rins extraordinário (90’+5).

FPF

Assistindo ao festival Martim, o Amarante FC só “voltou ao jogo” na ponta final, precisamente depois de uma paragem para assistência médica ao guardião. Aos 83’, num lançamento comprido, Faissal chegou à bola antes de Pedro Silva (também com uma bela exibição), mas chocou contra o guarda-redes. Depois (90’+4), numa fase em que o CD Mafra já só pensava em atacar, com ambos atrás da defesa mafrense, Faissal tentou servir Moisés Conceição, mas Pedro Silva interpôs-se. E, finalmente, Marcelo disparou à entrada da área com convicção, levando a bola a bater na base interior do poste esquerdo, sem entrar.

Fonte: FPF

FICHA DE JOGO

AMARANTE FC 1-0 CD MAFRA (1-0 ao intervalo)

Liga 3 Placard
3ª jornada - Apuramento de Campeão

Estádio Municipal de Amarante

Árbitro: Daniel Martins
Árbitros assistentes: João Tengarrinha e Gonçalo Santos
Quarto árbitro: Álvaro Santos
VAR: Fábio Nunes
AVAR: Rui Silva

AMARANTE FC: Martim; Feliciano, João Filipe [cap], Harruna, Fernando Almeida (Moisés Conceição, 85’), Daniel Rodrigues (Faissal, 64’), Samuel Vivas, Saint-Louis (Afonso Meireles, 85’), Rui Pedro, Tiago Ventura e Arome (Marcelo, 76’)
Suplentes não utilizados: Flores, Obama, Diogo Nascimento, Edu e Roger Almeida
Treinador: Alex Costa
Disciplina: cartão amarelo para Martim (86’) e Afonso Meireles (90’+2)

CD MAFRA: Pedro Silva; Moussa Camara, Kauê, Niang, Celso Raposo (Moreira, 72’), Stanley Iheanacho (Fati, 46’), Andrey (Vítor Gonçalves, 46’), Braima [cap] (Ruben, 78’), Francisco Ferreira, João Ferreira (Rodri, 55’) e Lénio
Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Precatado, Raphael Rossi e Samba So.
Treinador: Orest Shala
Disciplina: cartão amarelo para Andrey (20’) e Fati (52’)

Golo: 1-0, Tiago Ventura (21’)

Homem do Jogo: Martim (Amarante FC)

Artigo Anterior
Belém vence Académica e sobe…

Relacionados