• Sábado, 25 Outubro 2025

Linda-a-Pastora SC conquista dois títulos em BMX Race

O fim de semana passado ficou marcado pelas rondas finais da Taça de Portugal de BMX Race, competição realizada em Quarteira, e ficará para sempre na história do Linda-a-Pastora Sporting Clube (LAP BMX).

Pela primeira vez na ainda curta história da secção de BMX do clube, a equipa do concelho de Oeiras alcançou duas vitórias absolutas na prova rainha da modalidade.

Tomás Cardoso, em Sub-13 (a competir na categoria acima do seu escalão etário), e Martim Reis, em Sub15, consagraram-se vencedores da Taça de Portugal 2025. Além desta conquista, destaque ainda para o excelente 3.º lugar de Manuel Magalhães em Homens +17 anos, terminando com os mesmos pontos do 2.º classificado, após uma época de grande consistência e empenho.

Já em termos coletivos, o Linda-a-Pastora Sporting Clube alcançou o 5.º lugar por equipas, com os mesmos pontos do 4.º classificado, confirmando a força e equilíbrio de um grupo que tem crescido em todas as categorias.

Em comunicado o LSC revela que "resultados confirmam a grande evolução técnica e competitiva da equipa, fruto do trabalho, dedicação e espírito de grupo de todos os atletas — e também do impacto da liderança do treinador Fábio Plínio, que tem elevado o nível do LAP BMX a uma nova fase de sucesso e ambição".

De salientar que, de acordo com as normas da UCI, as classificações finais oficiais apenas são atribuídas a partir da categoria Sub13 - o que valoriza ainda mais a conquista histórica do Tomás Cardoso, e ambos entram assim para os livros do clube como os primeiros Vencedores da Taça de Portugal de BMX Race da história do Linda-a-Pastora no BMX Race!

Veteranos brilham na Madeira

Decorreu na Madeira os Campeonatos Europeus de Atletismo para atletas veteranos. Na Meia-Maratona, o Linda-a-Pastora Sporting Clube esteve representado por quatro atletas que envergaram as cores de Portugal e que obtiveram resultados que dignificam o nome do nosso Clube, tendo em conta os resultados obtidos.

RESULTADOS INDIVIDUAIS

Rui Silva – 6. ° Escalão M40

Ricardo Faria – 25.º Escalão M50

Patrícia Matos – 9.ª Escalão F50

Paula Saraiva – 18ª Escalão F55

RESULTADOS COLECTIVOS

Rui Silva – Campeão Europeu Coletivo no Escalão M40

Patrícia Matos – 3.ª Classificada Coletiva no Escalão F50

Artigo Anterior
Rita Lourenço, do Sintrense, conquista ouro na Super Copa de Espanha
Artigo Seguinte
Paulo Jorge Bento é o novo diretor desportivo do Sacavenense

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Local | 2025