
Decorreu este fim de semana em Sangalhos o Campeonato Nacional de judo de juniores que contou com a participação das equipas sintrenses Sport União Sintrense e Mem Martins Sport Clube, o Sport Algés e Dafundo, de Oeiras, e Grupo Recreativo Gonçalvinhense, de Mafra.
Em termos coletivos, o Sport Algés e Dafundo sagrou-se bicampeão nacional nas equipas femininas. No 3º lugar do pódio ficou o Sport União Sintrense e o Judo Clube de Lisboa que contou com a participação de duas judocas do Mem Martins Sport Clube.
Nas equipas masculinas o grande destaque vai para o Sintrense que conquistou a medalha de prata. Sport Algés e Dafundo ficou em 5º e o Mem Martins Sport Clube em 7º.


Individualmente, o Sintrense conquistou 5 medalhas, De destacar Junior Duarte que se sagrou campeão nacional na categoria -73kg. Iara Guedes (-52kg) e Bernardo Cunha (-81kg) conquistaram a medalha de prata. Rita Lourenço (-57 kg) e Sofia Santos (-63 kg) trouxeram o bronze. Referir ainda o 5º lugar de Beatriz Filipe, nos -57kg, e Duarte Esperança, nos -66kg, e de Tiago Rodrigues que terminou a sua participação sem classificação final.

Do Mem Martins Sport Clube, Kelly Pereira sagrou-se campeã nacional nos +78kg e Beatriz Barreira conquistou a medalha de bronze nos -78kg. A equipa esteve ainda representada por Pedro Amaro (5º), Joana Silva (9º) e Tiago Amaro.


O Sport Algés e Dafundo subiu por duas vezes ao pódio nos -63kg com Maria Silveira a garantir o primeiro lugar seguida da colega de equipa Leonor Costa que trouxe a prata.
Maria Luísa Soares (-48kg), Maria Xavier (-57kg) e Madalena Leitão (-70kg) conquistaram cada uma a medalha de bronze. Matilde Caldeira e Ricardo Pegado terminaram na 7ª posição e Inês Vasco em 9º.

O Grupo Recreativo Gonçalvinhense esteve representado por 3 atletas com Guilherme Paradela a conquistar o 5º lugar e Matilde Alarcão o 9º. Guilherme integrou ainda a equipa masculina do Mem Martins Sport Clube que ficou em 7º.