
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, procedeu à detenção de 1 homem com 19 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime Roubo.
O suspeito, munido de uma faca de cozinha, entrou num estabelecimento comercial, dirigiu-se ao proprietário do estabelecimento que se encontrava junto da caixa registadora e apontando-lhe a faca exigiu-lhe todo o dinheiro que tinha.
Perante a resistência da vítima, o suspeito empenhou a faca na direção da vitima tentando esfaqueá-la. Para se defender do suspeito que ameaçava a sua integridade física, a vitima pegou num pau e exibiu-o ao suspeito.
Numa tentativa de consumar o roubo, o suspeito atirou diversos objetos que se encontravam no estabelecimento comercial para o chão e em direção da vítima. Contudo, ao aperceber-se que não iria conseguir roubar a vitima, encetou fuga sem subtrair qualquer objeto.
Uma testemunha que se encontrava no local e visualizou toda a situação, informou conhecer o suspeito, tendo o mesmo sido identificado.
Com a rápida intervenção dos polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Sintra foi possível recolher prova material, fundamental, para a emissão de mandados de detenção pela Autoridade Judiciária competente.
O suspeito foi detido e presente a Autoridade Judiciária para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sida aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.