
Mais um registo de um homem ferido na zona metropolitana de Lisboa. Na madrugada deste sábado, um jovem de 19 anos foi atingido no abdómen por uma bala e deixado à porta das urgências do Hospital Fernando da Fonseca, conhecido como Amadora-Sintra. A vítima foi levada às urgências do hospital num carro, que de imediato "abandonou o local".
Polícia de Segurança Pública tomou conta da ocorrência e comunicou os factos apurados ao Ministério Público e à Polícia Judiciária. Recorde-se que este incidente ocorreu após três homens terem sido baleados na terça-feira à noite e na madrugada de quarta-feira na Cova da Moura e na Estrada Militar.
Os outros três incidentes aconteceram durante a semana passada. Um homem foi "baleado na zona do peito" na Estrada Militar, outro, de 23 anos, foi atingido por uma arma de fogo nas pernas e braço direito e ainda um outro jovem, de 24 anos, foi "baleado na zona da barriga" e transportado em estado grave para o hospital.
Segundo a PSP, várias zonas da Amadora têm registado alguns episódios de violência entre moradores, havendo alguma tensão, principalmente durante a noite.