
O Estrela da Amadora celebrou na passada quinta-feira (22/1), o seu 94.º aniversário com a Gala Tricolor, cerimónia realizada nos Recreios da Amadora que homenageou o passado, o presente e o futuro do clube. Jovane Cabral foi eleito o Jogador do Ano.
Jovane Cabral, visivelmente feliz com o reconhecimento tricolor, revelou que "o Estrela é o clube certo para dar outro passo na minha carreira, sinto-me bem a jogar em Portugal e mais ainda em Lisboa, é o clube para um jogador crescer. Os adeptos também dão muito carinho, o presidente tem dado muita confiança, o treinador também, quero atingir os meus objetivos".
A Gala foi marcada por momentos especiais de reconhecimento e celebração, destacando atletas e equipas do Estrela da Amadora que mais se evidenciaram ao longo do último ano, premiando o seu empenho, dedicação e contributo para o prestígio da instituição.

Num ambiente de festa e orgulho tricolor, a Gala pretende valorizar o trabalho desenvolvido em todas as áreas do Clube, reforçando os valores que têm marcado a identidade do Estrela da Amadora ao longo de quase um século de história. O Estrela da Amadora honra desta forma o seu legado, celebrando 94 anos de história, paixão e compromisso com o desporto e com a sua comunidade.

Jogador do Ano: Jovane Cabral
Jogador Revelação: Otávio
Melhor golo: Sydny Lopes Cabral
Prémio Carreira: Kikas
Prémio Hall of Fame: Nani
Prémio Legend: Jorge Andrade
Prestígio Tricolor: Joaquim Rebelo
Equipa do Ano: Sub-17
Treinador do Ano: Carlos Reis (sub-17)

Sydny Lopes Cabral vence Golo do Ano
Sydny Lopes Cabral, internacional cabo-verdiano que se transferiu do Estrela da Amadora para o Benfica neste mercado de transferências e pode defrontar a antiga equipa já este domingo, foi distinguido com o prémio Golo do Ano na Gala Tricolor, pelo remate certeiro diante do Alverca, de livre direto, na 3.ª jornada.
O jogador de 23 anos, que rendeu 6 milhões de euros à SAD estrelista, deixou uma mensagem de agradecimento num vídeo transmitido durante o evento, nos Recreios da Amadora. "Quero agradecer a todos os que me acompanharam durante a minha passagem pelo Estrela», disse Sydny Lopes.