
Depois de se estrear recentemente na música com o single “Noutra”, Joana Cravo prepara-se agora para um novo desafio: a sua estreia em teatro musical, no papel de protagonista em “A Bela e o Monstro”, peça que estreia no próximo dia 25 no Centro Cultural da Malaposta, em Olival Basto.
A jovem atriz e cantora vai dar vida a Bela, uma das personagens mais queridas e inspiradoras do universo dos contos clássicos.
“Estou muito feliz e entusiasmada com esta nova fase”, conta Joana. “A Bela é uma personagem que sempre admirei — é sensível, corajosa e sonhadora. Poder interpretá-la é um privilégio enorme.”
Conhecida pelo seu percurso na representação, Joana abraça agora o género musical com dedicação total. “Cantar, dançar e representar ao mesmo tempo é um grande desafio, mas é exatamente isso que torna esta experiência tão especial. Tenho aprendido imenso e estou a crescer muito como artista”, partilha.
“A música abriu-me uma nova porta criativa e o teatro musical vem consolidar esse lado mais completo da minha carreira. Estou a viver um momento muito bonito e sinto-me grata por poder fazer o que amo”, acrescenta Joana que se estreou em televisão na novela “Papel Principal”, da SIC, protagonizou a série juvenil da SIC, "Os Eleitos", e participou nas séries "Vitória" e "Gritos".
“A Bela e o Monstro”

Promotor
Yellow Star Company
Sinopse
Um Príncipe, que vivia num palácio rodeado de rosas vermelhas, mais preciosas que ouro, era conhecido por ser malvado, preguiçoso e muito vaidoso. O Príncipe vivia indiferente à beleza e à pureza destas rosas. Preocupava-se apenas com a sua própria beleza e vendia toneladas de rosas aos reinos vizinhos, que não tinham a sorte de ver crescer nas suas terras tão especial riqueza. Um dia, Clóris, a fada protetora das rosas, receando o fim desta flor, lançou uma maldição sobre o Príncipe transformando-o num monstro e todas as rosas do Reino se tornaram pretas, para que não as conseguisse mais vender, dado a sua cor de tristeza. Para desfazer este feitiço, o Príncipe teria de encontrar alguém que se apaixonasse por ele e só nessa altura todas as rosas do Reino voltariam a ser vermelhas. Mas quem algum dia irá apaixonar-se por um monstro…?!
Ficha Artística
Encenação de Paulo Sousa Costa e Luís Pacheco
Assistência de Encenação Diogo de Carvalho
Texto Paulo Sousa Costa (a partir da obra original de Madame de Beaumont e Madame D’Aulnoy)
Música de João Mota Oliveira e Tiago Derriça
Arranjo Musical de Hélder Godinho
Direção Musical e Direção de Atores de Carolina Puntel
Coreografia de Mariana Luís e Pedro Borralho
Direção de Arte e Figurinos de Sofia Lima
Adereços e Perucas Afonso Judicibus
Cenografia de Ana Paula Rocha e José Teles
Produção Carlota González
Elenco Joana Cravo, Beatriz Souza, Inês Pedro de Campos, Mariana Freixo, Nuno Sousa Martins, Pedro Alexandre Torres, Pedro Alma, Ricardo de Sá e Rogério Costa
Understudies Anya Santos, Cláudia Rosa, Diogo Velez, Tomás Bárbara e Vera Branco Claro
Contactos para Reservas
938 339 851| bilheteiramalaposta@yellowstarcompany.com
Notas Suplementares
Cantado ao vivo
Vem festejar connosco o teu ANIVERSÁRIO!
Pedido de orçamento e outras informações:
938 339 851 ou bilheteiramalaposta@yellowstarcompany.com
Preços
Geral: 15,00€