
Três homens com idades compreendidas entre os 23 e 25 anos, foram detidos em Odivelas por elementos da Divisão Policial de Loures por suspeita da prática do crime de furto. No âmbito da sua atividade, especificamente no que diz respeito à prevenção e reação à prática de crimes contra o património, os polícias desencadearam uma ação após a informação de um cidadão que relatou ter verificado que a sua viatura não estava no local onde a tinha estacionado instantes antes o que o levou a contactar por telefone a Esquadra de Odivelas.
Após a detenção, os três detidos foram presentes perante a Autoridade Judiciária competente, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures, tendo sido aplicada a todos a medida de coação mais gravosa - prisão preventiva.
Na sequência dos factos relatados, de índole criminal, os polícias foram de imediato acionados, tendo, momentos depois, conseguido intercetar os três suspeitos, em flagrante delito, e recuperar a viatura que estes tinham furtado. Em resultado da abordagem policial foi ainda apreendido:
• 3 telemóveis;
• 2 luvas de nylon;
• 1 garrafão com 5L de gasóleo;
• 1 chave de automóvel/comando à distância.
Os três suspeitos encontravam-se já indiciados pela prática de crimes da mesma natureza, entre eles, e de especial relevância, o furto de veículos, utilizando para o efeito chaves falsas e comandos devidamente configurados eletronicamente.