
Dois homens de 24 e 25 anos foram detidos em Porto Salvo por elementos da Divisão Policial de Oeiras no âmbito de uma investigação de crimes de roubo e coação ocorridos em Algés. Os factos remontam a novembro de 2025 quando um homem foi abordado por outros dois, tendo sido agredido e ameaçado de morte no contexto de um alegado diferendo relacionado com uma dívida anterior.
Segundo o relato da vítima, um dos suspeitos desferiu socos no seu peito e proferiu ameaças graves dirigidas à vítima e aos seus familiares, afirmando ainda estar na posse de uma arma de fogo de calibre 9mm, levando a vítima, por receio, a acompanhar o suspeito até a um posto de abastecimento, em Algés. No local, e sob intimidação, a vítima foi coagida a entregar os seus bens pessoais, nomeadamente um telemóvel e uma bolsa, tendo sido ainda reportado o uso indevido da conta da vítima na aplicação UBER para efetuar deslocações e pedidos, com prejuízo total estimado em cerca de 300 euros.
Na sequência das diligências de investigação e no cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão emitido pela Autoridade Judiciária, foram realizadas buscas domiciliárias nas residências dos suspeitos. Da operação policial, resultou a apreensão e recuperação dos bens subtraídos à vítima, designadamente o telemóvel e a bolsa, os quais foram localizados no interior do quarto do suspeito. Os detidos foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.