
O Município de Cascais está a implementar um projeto piloto de Quiosques Interativos com o objetivo de reforçar a proximidade com os jovens do concelho, promovendo uma comunicação mais direta, dinâmica e ajustada aos seus interesses.
A sessão inaugural decorreu esta terça-feira, dia 3 de fevereiro, assinalando o arranque de uma iniciativa que pretende reforçar a ligação entre os jovens e o município.
Os equipamentos digitais foram instalados em quatro escolas do concelho: Escola Básica e Secundária da Cidadela, Alvide, Frei Gonçalo Azevedo, em Carcavelos bem como no espaço Cascais Jovem, na Parede. Estes quiosques funcionam como pontos de contacto entre a Câmara Municipal de Cascais, a Cascais Jovem, as comunidades educativas e os jovens.
A iniciativa visa facilitar o acesso à informação sobre programas, projetos e oportunidades dirigidas à juventude, incentivando simultaneamente a participação ativa dos jovens na vida do concelho.
Presente na inauguração, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira Lopes, sublinhou a importância do projeto: “Temos muitos programas e opções, mas por vezes existe uma barreira para chegar aos mais novos e estes quiosques promovem a participação e permitem que os jovens possam ser ouvidos”.
A cerimónia contou ainda com a presença do vice-presidente da autarquia, Luís Almeida Capão, e dos vereadores Pedro Morais Soares, Frederico Nunes e Alexandra Domingos Carvalho.