
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Sintra, no dia 16 de outubro, pelas 22h30, na freguesia de Belas, procedeu à detenção de um homem com 51 anos de idade, por ser suspeito da prática dos crimes de violência doméstica e posse de arma proibida.
Momentos antes, os polícias foram chamados a situação de violência doméstica com ameaça de arma de fogo e, ao chegarem ao local, contactaram a vítima, uma mulher com 50 anos, que informou que o ex-companheiro a agrediu e a ameaçou de morte. Assim que se consegui libertar, a vítima refugiou-se na casa da vizinha, enquanto que o suspeito abandonou o local, abrigando-se na sua viatura.
Em ato contínuo, os polícias deslocaram-se ao exterior do prédio, localizaram imediatamente a viatura em questão, com o suspeito no seu interior, e procederam à sua detenção.
Por haver suspeita da posse de arma de fogo, foi efetuada busca à habitação do suspeito, tendo sido apreendido o seguinte material: 1 arma de Fogo 6.35mm; 1 arma ar comprimido; 1 mira telescópica; 25 munições 6.35mm; 106 munições .38; 17 munições .35.
O detido recolheu às salas de detenção tendo sido conduzido ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste - Sintra, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.