
GS Loures regressou à liderança do campeonato da 1.ª Divisão da AF Lisboa
Com as bancadas do Campo Conde Mendia, no Zambujal, bem compostas e a chuva ficar-se por ameaços, o Grupo Sportivo Loures bateu, na noite desta quarta-feira, o Olivais e Moscavide, por 2-1, já em tempo de compensação. Sebastião Kiala, que tinha saltado do banco aos 63 minutos, desfez o empate e encheu de alegria os adeptos da equipa local em partida em atraso da 6.ª jornada da 1.ª Divisão do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Lisboa.
Com esta vitória a equipa liderada por Nuno Carvalho regressou à liderança da prova em igualdade pontual com o Lourinhanense mas com vantagem no confronto direto (vitória em casa por 2-1). A formação de Loures esteve a perder mas deu a volta ao marcador num jogo impróprio para cardíacos. O Olivais e Moscavide marcou primeiro mas o GS Loures deu a volta ao marcador. Bruno Botas, que passou por vários emblemas com destaque para o Belenenses, empatou, aos 55 minutos, em recarga a uma grande penalidade. Aos 90m + 3m, Sebastião Kiala saltou, então, do banco aos 63 minutos para dar uma vitória muito suada ao GS Loures, que assim reassume a liderança da prova lisboeta. O Loures comanda com os mesmos 22 pontos que o Lourinhanense. Futebol Benfica (16), Sacavenense (15), Real SC SAD e Santa Iria (14) ocupam as posições seguintes.
Na próxima jornada, a 10.ª, o clube presidido por Fernando Paixão recebe o Belenenses B, em partida que se realiza domingo, às 15h00, no Zambujal. Frente a frente vão a estar duas equipas separadas por 18 pontos com vantagem para a equipa de Loures.
