
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou 38 ocorrências na Grande Lisboa entre a meia-noite e as 7h45 desta terça-feira. Já a nível nacional foram comunicadas 490 ocorrências relacionadas com o mau tempo e principalmente quedas de árvores. O maior número de ocorrência aconteceu na Área Metropolitana do Porto onde registadas 141 ocorrências, na região Oeste 22, Alentejo 24 e Alentejo 16, estando as restantes espalhadas por outras regiões do continente.
Por outro lado, 25 vias nacionais e municipais estavam às 07h00 desta terça-feira interditadas por inundação ou desmoronamento nas regiões do norte e centro, devido ao mau tempo, segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Alerta vermelho na agitação marítima
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) agravou para vermelho, os avisos devido à agitação marítima e para laranja devido á queda de neve, devido aos efeitos da depressão Joseph na passagem por Portugal continental.
Devido à agitação marítima, o distrito de Lisboa passa a estar sob aviso vermelho, durante o dia de quarta-feira. Foram também emitidos pelo IPMA avisos laranja devido ao vento, abrangendo todos os distritos de Portugal continental à exceção de Bragança.