
O frio vai manter-se em todo o País, pelo menos, até esta terça-feira. A semana começou com a passagem de uma massa de ar muito frio e seca, de características polares, o que provocou uma descida acentuada das temperaturas em Portugal continental. Por isso mesmo, a tendência é que o frio se mantenha, pelo menos, até esta terça-feira.
Segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), haverá um "desconforto térmico com o tempo o frio" e o vento soprará "mais intenso no litoral oeste e nas terras altas do Centro e Sul até ao final da tarde". O céu estará "pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade no Norte", podendo estender-se "gradualmente essa nebulosidade ao Centro e Sul a partir do meio da tarde".
O vento deverá soprar "fraco a moderado do quadrante norte". No entanto, poderá ser "forte, com rajadas até 60 km/h na faixa costeira ocidental e nas terras altas, em especial do Centro e Sul". De notar ainda que poderá haver "formação de gelo ou geada em alguns locais, especialmente do interior". Vai também registar-se uma "pequena descida da temperatura mínima na região Sul".