• Sexta-feira, 31 Outubro 2025

Escola de Futebol do Real Madrid vai nascer na União de Freguesias de Carnaxide e Queijas

CMO

O Auditório Ruy de Carvalho, no Centro Cívico de Carnaxide, acolheu, na passada terça-feira, perante representantes locais e outros convidados, a cerimónia solene do Ato de Instalação e da 1.ª Reunião de Funcionamento da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, momento que assinalou o início do mandato autárquico 2025-2029 depois da vitória do movimento Isaltino INOV.

Mas o momento alto surgiu quando foi avançada uma novidade de peso. A instalação da primeira escola de futebol do Real Madrid em Portugal vai nascer na união de freguesias. Além do aparecimento da escola do milionário clube merengue, outras duas novidades foram dadas a conhecer. O Mercado de Carnaxide vai sofrer melhoramentos e vai nascer um gabinete de enfermagem em Outurela.     

Numa cerimónia que contou com a presença do autarca Isaltino Morais, acompanhado pelo Executivo Municipal, a nova equipa liderada por Inigo Pereira foi eleita nas eleições autárquicas do dia 12 de outubro de 2025. Tomou posse para o terceiro mandato e não deixou de destapar uma grande novidade: a fortíssima possibilidade de uma escola do Real Madrid abrir portas em terrenos da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas.

Quanto aos contornos da chegada dos merengues à UF, Inigo Pereira preferiu não entrar em detalhes mas garantiu que «o Real Madrid vai abrir a primeira escola de futebol em Portugal e essa escola vai ficar localizada na nossa União de Freguesias de Carnaxide e Queijas. A vinda desta escola de futebol foi potenciada por mérito de uma associação local, mas também por mérito da nossa intervenção. Vai ser algo de muito positivo e vai potenciar ainda mais o nosso concelho e a nossa união de freguesias”, revelou.

Inigo Pereira, candidato do movimento Isaltino - Inovar Oeiras 25, foi então reeleito Presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, reforçando o compromisso de prosseguir o trabalho desenvolvido nos últimos anos em prol da comunidade e do território.
A solenidade da cerimónia evidenciou o compromisso dos eleitos com os valores democráticos e com a promoção do desenvolvimento e da qualidade de vida da população.

Artigo Anterior
Algés e Dafundo leva três judocas ao Europeu de sub-23

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Local | 2025