
É já no próximo dia 25 de outubro que é dado o tiro de partida para a 12.ª edição da EDP Maratona de Lisboa, estimando-se a participação de cerca de 15.000 pessoas - mais 7.000 do que em 2024, que vão percorrer 42.195 metros, ao longo dos três concelhos da Área Metropolitana – Cascais, Oeiras e Lisboa.
Com as inscrições já esgotadas, a prova, que conta com o apoio do município de Oeiras, obriga ao encerramento ao trânsito da Avenida Marginal, em Cascais, Oeiras e Lisboa, entre as 7h30 e as 14h0.
A partida está prevista para Carcavelos, em frente à Nova School of Business and Economics (Nova SBE), pelas 8h00, se as condições climatéricas assim o permitirem.
Os atletas seguem, depois, para Cascais – Rotunda de acesso ao Hipódromo, e voltam a entrar na Marginal para cruzar a meta na Praça do Comércio, em Lisboa.
Promovida pelo histórico Maratona Clube de Portugal, a iniciativa integra o ‘Gold Atlethics Elite Label’ e conta com a participação de alguns dos melhores maratonistas internacionais e um cenário idílico, ao longo da zona ribeirinha que atravessa os três concelhos.