
O Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, recebe no próximo dia 17 de janeiro, a partir das 17h, o Concerto Comemorativo do Aniversário da Marquesa de Cadaval, figura incontornável da vida cultural do concelho.
Intitulado “Nobre e Sentimental”, o concerto será interpretado pelo pianista António Rosado e apresenta um programa que reúne algumas das mais significativas obras do repertório clássico, evocando o universo artístico associado à Marquesa de Cadaval. Do alinhamento fazem parte peças como “Valses Nobles et Sentimentales”, de Maurice Ravel, “Jardins sous la Pluie”, de Claude Debussy, “La Gondoliera”, de Franz Liszt, entre outras composições de referência.
A Marquesa de Cadaval desempenhou um papel determinante no desenvolvimento e afirmação do Festival de Música de Sintra, tendo apoiado, através do seu mecenato, jovens músicos que viriam a tornar-se referências internacionais da música clássica, como Martha Argerich, Daniel Barenboim, Nelson Freire e Jacqueline du Pré.
Em reconhecimento da sua inestimável contribuição para a vida cultural do concelho, o Centro Cultural Olga Cadaval, principal sala de espetáculos de Sintra, recebeu o seu nome, perpetuando o legado da Marquesa e a sua profunda ligação às artes musicais.
A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhetes exclusivamente na bilheteira do Centro Cultural Olga Cadaval, com o limite máximo de dois bilhetes por pessoa.
