
A cultura arranca em grande no concelho da Amadora com uma programação diversificada em janeiro no Cineteatro D. João V e nos Recreios da Amadora, que promete cinema, música e comédia para começar o novo ano.
A temporada começa já esta segunda-feira, dia 5 de janeiro, às 20h00 nos Recreios da Amadora com a exibição do filme “O Riso e a Faca”, do realizador português Pedro Pinho.
A obra cinematográfica leva o público numa viagem à Guiné-Bissau, explorando relações humanas e desafios sociais com uma narrativa intensa e contemporânea.
Os bilhetes custam 5 € e estão disponíveis na Ticketline e na bilheteira local duas horas antes da sessão.

No dia 11 de janeiro, a partir das 17h, o Cineteatro D. João V recebe o tradicional Concerto de Ano Novo protagonizado pela Banda da Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora (SFCIA) sob a direção do maestro Hélder Gonçalves.
Os bilhetes custam 6 euros para o público geral e 3 euros para os sócios da SFCIA e estão à venda na bilheteira do Cineteatro D. João V no dia do evento, duas horas antes do início do mesmo.

A fechar o mês, nos dias 23 e 24 de janeiro, às 21h30, o Cineteatro D. João V acolhe o espetáculo de stand-up comedy “Matrioska” do humorista Guilherme Duarte.
“Neste espetáculo, o seu quarto a solo, Guilherme mergulha nas várias camadas do riso, explorando diferentes estilos de humor que se desdobram ao longo do espetáculo. Da leveza dos temas mundanos à profundidade dos assuntos mais sérios e sombrios, Matrioska revela que, no humor, cada camada esconde uma nova surpresa.”, lê-se na sinopse.
Os ingressos variam entre os 18 e os 20 € e podem ser adquiridos na Ticketline ou na bilheteira do teatro.
