
O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Sintra, deteve no passado dia 5 de janeiro um homem de 33 anos e uma mulher de 36 anos por roubo, no concelho de Sintra.
Em comunicado, a GNR refere que a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação relacionada com um roubo ocorrido a 31 de dezembro, no qual a vítima, uma mulher de 69 anos, foi agredida e assaltada. Segundo apurou a Guarda Nacional Republicana (GNR), os suspeitos mantinham uma dívida para com a vítima, proprietária do imóvel onde residiam.
Durante uma tentativa de resolução da situação, o casal terá agredido a idosa, subtraindo-lhe a quantia de 130 euros e um aquecedor.
Após várias diligências policiais, os militares da GNR conseguiram identificar os suspeitos e localizar a viatura em que se deslocavam, procedendo à sua abordagem. Na sequência da ação policial, foram cumpridos dois mandados de detenção fora de flagrante delito.
O homem, que possui antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, ofensas à integridade física e condução sem habilitação legal, e a mulher foram detidos e presentes ao Tribunal Judicial de Lisboa Oeste, onde lhes foram aplicadas as respetivas medidas de coação.