
O Clube Atlético e Cultural estreou-se, esta sexta-feira, na EGCA Champions League – Odivelas Qualification Stage com uma vitória na sua primeira participação na competição, numa jornada em que assume igualmente o papel de clube anfitrião.
A jogar em casa, perante uma bancada bem composta, repleta de olhares atentos e muito apoio. o CAC entrou determinado e demonstrou grande atitude competitiva, garantindo um resultado positivo nesta estreia histórica na principal prova europeia de clubes de goalball.
O CAC entrou na competição com uma vitória frente ao poderoso ASCND Marseille, pelo resultado final de 8–4. Após uma primeira parte que terminou empatada a dois golos, a equipa regressou mais forte na segunda metade e, com o apoio do público, que contou com a presença entusiasta de muitas crianças nas bancadas, fechou o marcador em 8–4, num ambiente de grande energia.
Os golos do CAC foram apontados por João Mota (#5), com três golos, e Javier Serrato (#8), com cinco golos. O CA Cultural integra o Grupo B da competição, juntamente com o ASCND Marseille (França), o FSBU Gothenburg (Suécia) e o BSI Copenhagen (Dinamarca).