• Quarta-feira, 4 Fevereiro 2026

Arsénio Martins e Paulo Lopes oferecem recital de piano e saxofone em Cascais

CMC

O auditório do Centro Cultural de Cascais recebe no próximo dia 25 um recital de piano e saxofone de Arsénio Martins e Paulo Lopes. O público tem assim excelente experiência de assistir a um espetáculo de musical singular, marcada pela criatividade, emoção e excelência artística. 

Pianista e compositor, Arsénio Martins nasceu na Normandia, em França, em 1970, tendo iniciado atividade como pianista e compositor em 1996. Liderou vários grupos de jazz, durante a década de 1990. A partir de 2005, começou a compor bandas sonoras para acompanhar dezenas de obras de cinema mudo em cinematecas e festivais de cinema de vários países. Ao longo dos últimos 30 anos, tem vindo a escrever obras para o seus recitais, nas formações que integra: Arsénio Martins Ensemble (piano, violino, violoncelo, flauta e percussão), Arsénio Martins & Aroma jazz trio, os cine-concertos em trio - piano violoncelo e clarinete - ou em duo de piano e saxofone. Divide o seu trabalho em quatro países: França, Espanha, Itália e Portugal. 

Formado em jazz pela Universidade Lusíada, o saxofonista Paulo Lopes participa no quarteto de Jazz Arsénio Martins & Aroma Jazz trio, na formação de cinema musicado. Recentemente, fez parte de um Ensemble, ao lado de instrumentistas da Orquestra Clássica do Sul, num concerto multidisciplinar com poesia dita, vídeo e música original composta e dirigida por Arsénio Martins. O espetáculo estreou no Festival Som Riscado, em Loulé. 

Artigo Anterior
CTT vai fechar loja no…
Artigo Seguinte
“Viagem no Tempo” é o…

Relacionados