
A frente ribeirinha e o centro de Algés, no concelho de Oeiras acolhe no sábado a iniciativa "Limpar Beatas de Bicla", que visa recolher beatas de cigarros do espaço público e sensibilizar para o impacto no meio ambiente.
Em comunicado, a Ecomood, que promove a iniciativa, pretende reforçar a consciencialização para o impacto das beatas de cigarro no espaço público.
A ação inicia-se com um percurso de bicicleta ao longo da frente ribeirinha do Tejo, seguindo depois para o centro de Algés e, ao longo do trajeto, os voluntários irão proceder à recolha de beatas junto à entrada de cafés, pastelarias, supermercados e outros estabelecimentos comerciais.
Entre os locais abrangidos encontram-se zonas como Vela Latina, Rua Sport Algés e Dafundo, Largo Comandante Augusto Madureira, bem como diversos estabelecimentos comerciais e áreas de grande circulação pedonal. No ano passado, participaram 736 pessoas (distribuídas por sete turnos quinzenais entre maio e setembro), tendo sido recolhidas mais de 323.500 beatas em praias, ruas, jardins e hortas do concelho.
Lusa