• Sexta-feira, 26 Junho 2026

Seniores convivem em almoço do programa AmaSénior Viva +

DR

Esta sexta-feira (26/6), 312 seniores da Amadora participaram num almoço convívio, que assinalou o encerramento do ano letivo do programa AmaSénior Viva +, em Alcabideche. Neste ano letivo, os munícipes participaram em ateliês ocupacionais diversos, cursos teóricos e também em atividades físicas, como a ginástica, pilates, zumba, entre outras. O AmaSénior Viva +, é um programa organizado pela Câmara Municipal da Amadora, em parceria com as Juntas de Freguesia, Centros Sociais e Paroquiais e Associações de Idosos, Culturais e Desportivas da cidade, visando melhorar a saúde e o bem-estar da população sénior do município.

DR

Entretanto, a Amadora celebrou a 7.ª edição do projeto “Do Maior para o Mais Pequeno”, numa cerimónia repleta de emoção que decorreu no Hotel Moxy. Esta iniciativa, que integra o Plano Municipal para o Envelhecimento Sustentável, resultou este ano na criação de 1229 artigos artesanais. Ao todo, 89 participantes, com idades entre os 21 e os 95 anos, dedicaram o seu tempo e saber para confecionar mantas, gorros, botinhas e ninhos destinados à Unidade de Neonatologia do Hospital Prof. Doutor Fernando da Fonseca e aos cuidados de saúde primários.

Artigo Anterior
Auditório Ruy de Carvalho recebe…
Artigo Seguinte
Gonçalo Peixoto (JOMA) ganha em…

Relacionados