• Terça-feira, 23 Junho 2026

Rúben Pais traz para Oeiras três títulos nacionais de ciclismo

DR

Rúben Pais é um caso sério de sucesso no mundo velocipédico do concelho de Oeiras. Com mais de vinte anos de experiência no ciclismo, o corredor da Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho/MR Print/Reconco conquistou três títulos nos últimos dias. Recentemente trouxe para Oeiras, a Taça de Portugal de M30 alcançada em Reguengos de Monsaraz, já no sábado passado, no Bombarral, sagrou-se campeão nacional de contra-relógio M30, e no domingo, em Torres Vedras, numa prova de 138 km carregada de simbolismo com partida e chegada junto à estátua de Joaquim Agostinho, reconquistou o título de campeão nacional M30. Três feitos que não passaram despercebidos e levaram O LOCAL a entabular animada conversa com o ás do pedal português.

DR

Três feitos que não passaram despercebidos e levaram O LOCAL a entabular animada conversa com o ás do pedal português. Três títulos em tão curto espaço de tempo é significativo, digno de um Super-Homem. Qual o segredo?

- É fruto de muito trabalho, perseverança, determinação, só assim é possível alcançarmos os nossos objetivos. Estou muito feliz por ter alcançado estes êxitos no mesmo ano. O que sinto? Bom, é um sentimento inexplicável. Devo muito ao apoio desta equipa extraordinária.  

- Os níveis de exigência são muito elevados. Como foi possível atingir estes resultados tão positivos?

- Fruto de muito trabalho, muito mesmo! Foram quase 11000 km em cinco meses, vários dias a treinar em ambas as bicicletas (estrada e contra-relógio), várias privações... Enfim, foi duro mas no fim vejo-me recompensado por todas as pessoas que tenho à minha volta, são sensacionais.

- Destes três títulos qual deles lhe deu maior felicidade?

- Sem dúvida que foi o título de estrada que conquistei em Torres Vedras e logo na cidade de Joaquim Agostinho. Foi o título que me deixou mais orgulhoso, que teve maior significado por todas as razões e mais algumas… a emoção vivida por mim e pela minha equipa foi fantástica!

- Tem uma vida quase 100 por cento voltada para o universo das bicicletas que até lhe abriu caminho para a sua marca Rúben Pais Bike, além de ser corredor. Onde encontra tempo e força para tantos desafios?

- As bicicletas são a minha grande paixão desde os meus cinco anos. Poder aliar a minha profissão a tudo aquilo que me rodeia é fantástico. Tenho tido muita sorte em cruzar-me com pessoas extraordinárias a todos os níveis. Estou no caminho certo!

- E como está a vida na Rúben Pais Bike?

- Bom, sou o Founder & CEO da RUBEN BIKES, negócio dedicado à comercialização de bicicletas e acessórios, onde destaco as bicicletas usadas de equipas profissionais e marcas asiáticas premium, pois tendo pautar pela diferença. O negócio? Não pode parar…

- Quem são os seus ídolos?

- A minha família e os meus amigos. Têm tido uma importância extrema para a minha vida, sem eles não sei como seria...

- Como tem sido o apoio da equipa?

- A equipa surge como um grupo de amigos. Temos vindo a crescer sempre na base da amizade. São eles os grandes culpados das minhas conquistas, dos meus êxitos. São pessoas que largam o tempo familiar para me apoiarem. É nessa base que funcionamos. Amizade, confiança são essenciais para o nosso êxito.

DR
Artigo Anterior
Feira da Porcalhota anima o…
Artigo Seguinte
Cascais recebe quatro dias dedicados…

Relacionados