
A Câmara Municipal de Sintra vai avançar com um investimento de 1 milhão e 700 mil euros na requalificação de várias escolas do concelho, reforçando o conforto e segurança de toda a comunidade escolar sintrense.
A autarquia aprovou a abertura de quatro concursos públicos: três destinados a empreitadas de requalificação de logradouros nas Escolas Básicas de Morelena, de Maceira e de Negrais, e um para a instalação de uma plataforma elevatória na Escola Básica Mário da Cunha Brito, em Belas.
Foram ainda adjudicadas duas empreitadas de conservação e beneficiação nas Escolas Básicas de Vale Mourão e de Belas 3, bem como uma intervenção para a conservação do logradouro da Escola Básica da Várzea de Sintra.
As obras previstas no logradouro incluem a substituição de pavimentos, instalação de equipamentos lúdicos, colocação de mobiliário urbano e criação de campos de jogos e zonas de ensombramento.
Nos edifícios escolares estão programados trabalhos de pintura, substituição de pavimentos e caixilharias, além da renovação das instalações sanitárias.
A instalação da plataforma elevatória na Escola Básica Mário da Cunha Brito, em Belas, visa tornar o estabelecimento de ensino mais acessível e inclusivo, garantindo melhores condições de mobilidade a toda a comunidade escolar.
Para Marco Almeida, presidente da autarquia, estes investimentos representam “uma aposta clara na valorização dos espaços escolares sintrenses, promovendo maior inclusão, segurança e conforto tanto para alunos, como para os profissionais”.