
Arranca esta quarta-feira, no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide, o II Festival Internacional de Jazz de Oeiras, evento que conta com a participação de músicos nacionais e internacionais. O Festival Internacional de Jazz regressa assim a Oeiras depois de uma primeira edição com salas esgotadas e um excelente repertório.
Mantêm-se as premissas do primeiro ano, cruzamento de gerações, equidade e descentralização, com músicos portugueses a liderar as formações internacionais que vão participar nesta segunda edição do Festival Internacional de Jazz de Oeiras que terá lugar, entre esta quarta-feira (18/2) e o próximo dia 28, pelas 21h30, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. Cada concerto terá a duração aproxima de 75 minutos.
Com um conjunto diversificado de atuações, a programação cresce em qualidade e quantidade com sete concertos e um momento especial dedicado à música de António Pinho Vargas, interpretada pelo próprio artista a solo.
Programa
NOTA: O saxofonista David Binney não poderá estar presente no concerto de 21/02 por motivos de saúde, que o impedem de viajar para Portugal. Assim, será substituído pela saxofonista Tineke Postma, que será a convidada do trio de João Barradas.