
Um homem, de 39 anos, foi detido em Oeiras por suspeitas da prática do crime de violência doméstica contra a sua avó, de 89 anos.
A detenção foi efetuada pela Esquadra de Investigação Criminal, na sequência do cumprimento de mandados emitidos pela Autoridade Judiciária, após a PSP ter recebido novas denúncias apresentadas pela vítima, por familiares e pela equipa de saúde que acompanha a vítima.
Em comunicado, a PSP refere que o suspeito, com historial de consumos e comportamentos aditivos, vinha mantendo ao longo do tempo comportamentos de agressão física e verbal, bem como a apropriação indevida de bens pertencentes à ofendida, com o objetivo de os vender posteriormente.
O detido, que já tinha sido constituído arguido em 2023 por factos de igual natureza, terá continuado estas condutas no interior da residência onde ambos coabitavam há vários anos, situação que dificultava a capacidade de resistência da vítima e o pedido de auxílio. O homem possui ainda antecedentes criminais por crimes de roubo, tendo já cumprido pena de prisão efetiva.
Presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.